Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Ciência, Tecnologia e Inovação
  4. /
  5. Laboratório de Inovação do...

Laboratório de Inovação do Estado é destaque em premiação regional

Por meio do Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina (Nidus), a Secretaria de Estado da Administração (SEA) foi a vencedora do prêmio Case de Sucesso do 4CIO Sul 2022, em cerimônia ocorrida neste sábado, dia 19.

O evento foi promovido em Florianópolis e reuniu líderes da área de Tecnologia da Informação. O Laboratório executa o Programa de inovação aberta do Governo do Estado, conectando órgãos públicos e startups para redefinir a forma de solucionar demandas.

Deste modo, o Nidus possui como enfoque entender os desafios públicos permitindo com que o ecossistema apresente diferentes soluções para então escolher aquela que tem melhor custo-benefício para a população catarinense.

O prêmio reconheceu a iniciativa do Nidus em “auxiliar órgãos do executivo catarinense a serem mais eficazes em mapear seus problemas e buscar alternativas” para esses desafios. O 4CIO Sul 2022 é um evento da it4CIO Technology – por meio do 4CIO SC – e reconheceu diversos projetos de sucesso voltados para tecnologia e inovação no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Também foram finalistas do prêmio iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) que acelera processamento de banco de dados, e a Nidec Global Appliance Lakehouse, que possibilita programa de precificação inteligente, além de tomadas de decisões integradas e assertivas.

O Nidus foi representado na cerimônia pelo Diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva. “O importante dessa nossa experiência é de fato coroar a possibilidade de interação entre governo e empresas. Construímos dentro do Governo do Estado um ambiente capaz de estimular a inovação, trazendo às empresas para junto do Estado e fazendo com que isso pudesse gerar novos negócios”, destacou.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEA

Eliza Della Barba | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração | Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support