Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Justiça nega liminar de...

Justiça nega liminar de Oi Brasil Telecom e venda de produtos e serviços continua suspensa no Estado

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Luiz Antônio Zanini Fornerolli, indeferiu nesta sexta-feira, 4, pedido de liminar da Oi Brasil Telecom, solicitando a suspensão da medida cautelar do Procon estadual que proibiu a comercialização dos produtos e serviços da empresa por cinco dias no Estado.

“O Procon e todo o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, composto de 85 Procons Municipais, festejam a decisão favorável ao consumidor catarinense”, disse a diretora do Procon em Santa Catarina, Elisabete Fernandes.

A medida cautelar do Procon estadual foi protocolada na tarde de quarta-feira, 2, na sede da empresa Oi Brasil Telecom, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. “Tomamos esta decisão em razão do grande número de reclamações feitas nos 85 procons municipais pela falta de instalação e instalação de terminais telefônicos e novas linhas de TV, internet e telefonia”, explicou a diretora.

Somente os serviços como recargas de celular, mudanças de plano e migração para outras operadoras podem ser feitos. Não está permitida a venda de chips, planos de acesso à banda larga e pacotes para acesso à televisão.

Para cumprimento da medida cautelar, o Procon estadual ainda solicitou que a Brasil Telecom fornecesse a lista completa de lojas e revendedoras credenciadas em 24 horas e que publicasse no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. Cada vez que a medida cautelar é descumprida a Oi recebe uma multa no valor de R$ 10mil.

Informações adicionais para a imprensa:
Denise Lacerda
Assessora de Imprensa
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Fone: (48) 3664-5810 (48) 9152-6934
E-mail: deniselacerda@sjc.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support