Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. SC Levada a Sério
  4. /
  5. Jorginho Mello recebe as...

Jorginho Mello recebe as demandas das 18 prefeituras que integram a Amurel

Fotos: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello recebeu as principais demandas de todas as prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). O encontro foi individual com cada representante do executivo municipal durante a tarde desta sexta-feira, 26. A rodada de reuniões faz parte do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que leva uma comitiva do Governo do Estado a todas as 21 associações regionais dos municípios.

De acordo com Jorginho Mello, os encontros estão sendo muito produtivos. A comitiva já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma e Araranguá. “Tá sendo um diálogo franco, olho no olho com cada um. Fiz questão de falar com todos os prefeitos, justamente, para entender qual a principal ou as principais demandas locais. Assim o Governo consegue planejar com responsabilidade os investimentos por todo o estado”, enfatizou o governador.

Durante todo o dia os prefeitos da Amurel foram recebidos pelo governador e por secretários de Estado, além dos presidentes da Casan e da Celesc. A rodada de conversa foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna, que fica em Tubarão.

:: Mais fotos no álbum

Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você
Fotos: Eduardo Valente / Secom

“Os prefeitos conhecem cada parte dos seus municípios, e por isso, essa conversa com eles e o Governo de Santa Catarina é fundamental. Eles sabem quais são as prioridades e quais obras vão mudar o dia a dia das pessoas”, explicou o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto.

“Estamos com obras em vários níveis aqui na região e esse encontro com o Jorginho tá sendo muito importante pra gente saber quais serão os próximos passos, além de a gente trazer outras demandas que elencamos como prioritárias”, disse o prefeito de Laguna e presidente da Amurel, Samir Azmi Ibrahim M. Ahmad.

A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) é composta por 18 municípios: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Grão-Pará, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support