Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Jorginho Mello participa de...

Jorginho Mello participa de reunião com governadores e chefes de Poderes em Brasília

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou na noite desta segunda-feira, 9, de uma reunião com governadores de todo o país e chefes dos Poderes, em Brasília, no Palácio do Planalto. Na pauta, a invasão das sedes do Planalto, Congresso e STF na Capital Federal no último domingo.

“Foi uma reunião relativamente curta, mas simbólica do ponto de vista de união da nossa Federação. Santa Catarina se fez presente porque o momento exige, para além das diferenças políticas, muita cautela, ponderação e diálogo”, disse o governador catarinense.

Jorginho destacou que Santa Catarina é um estado de gente séria, trabalhadora e pacífica. “Irei representar nosso estado e nossa gente defendendo nossos princípios onde quer que seja, em qualquer circunstância, pois fui eleito para isso”, completou. De acordo com o governador, a principal mensagem da reunião foi a necessidade de desmobilizar nos estados os atos que possam gerar novos episódios de violência.

A reunião contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (em exercício), e de outros 26 governadores ou representantes.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support