Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governador participa da abertura...

Governador participa da abertura da ExpoSuper em Balneário Camboriú

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O governador Jorginho Mello participou na noite desta segunda-feira, 17, da abertura oficial da 35ª ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, em Balneário Camboriú. Com a expectativa de receber mais de 25 mil visitantes até a próxima quinta-feira, 20, a 35ª edição deve movimentar R$ 1 bilhão em negócios. Promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), o evento, que tem como tema Conectando o Varejo com o Futuro, será realizado no Expocentro.

“Nós temos 1% do território nacional, mas nós somos um gigante no que produzimos, a sexta economia do Brasil. Os mercados são vitrine da nossa produção. Esse encontro representa modernidade, representa troca de experiência, representa fazer novos negócios”, disse o governador Jorginho Mello.

Na edição deste ano, a Feira conta com 100% dos estandes comercializados, 300 expositores confirmados, além de 40 espaços exclusivos para a presença de produtos da agricultura familiar de Santa Catarina. “A agricultura familiar é muito forte no nosso estado, é um modelo catarinense. Essa agricultura familiar que produz, que se moderniza, que é tocado pela família e mais pessoas que se somam. Então a agricultura e uma atividade como essa caminham juntos, porque o supermercado compra muita coisa da agricultura familiar”, acrescentou o governador.

Reunindo empresários e executivos do setor supermercadista de todo o país, a ExpoSuper 2024 terá palestrantes durante os três dias de programação, como o ex-ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, que irá abordar as tendências econômicas do mercado brasileiro.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

“Estamos ansiosos para o início da maior Feira do setor em Santa Catarina. A ExpoSuper deste ano deve bater recorde de público e de movimentação de negócios, o que reflete a força do nosso segmento, que é o segundo maior arrecadador de impostos do estado e sustenta mais de 200 mil famílias. Agradecemos o apoio do Governo do Estado em trazer a Secretaria de Agricultura e proporcionar um estande inteiro de produtos catarinenses”, afirmou o Presidente da Acats, Alexandre Simion.

O evento também contou a presença do o ex-ministro da economia, Paulo Guedes, Diego Ribas, mentor de Atletas e comentarista, Guido Schartzman, diretor-executivo da Acaert, entre outros.

Produtos catarinenses

A Cidasc, a Epagri o Ceasa e a Secretaria da Agricultura também participam do evento com um espaço dedicado à agricultura familiar. São 40 estandes de empresas do agro catarinense. De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Collato, a Feira é uma oportunidade de mostrar o trabalho do pequeno produtor rural, dentro do modelo de Santa Catarina.

A Cidasc vem com uma oportunidade de mostrar os produtos feitos por famílias catarinenses. São produtos que levam o nome de agricultores, mostrando qualidade e profissionalismo. Produtos com o selo Cidasc estão em mais de 25 países

“O Governo do Estado está incentivando a diversidade na produção. Na exposição, podemos apresentar vários produtos para os supermercadistas e incentivar a aquisição do que é nosso. É uma maneira de fazer um encontro com quem produz e com quem vende”, destacou o secretário.

“A ExpoSuper é uma oportunidade de negócios, de dar mais visibilidade para quem produz com qualidade e produtos diferenciados. A agricultura familiar é tradição do nosso estado. O que se espera são grandes oportunidades de negócios e de reconhecimento ao trabalho do produtor rural”, acrescentou a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos.

Sobre a ExpoSuper

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

A ExpoSuper 2024 é uma feira de negócios e convenção voltada para o setor de varejo, reunindo empresários, profissionais e especialistas da indústria alimentícia e do varejo em geral.

O evento oportuniza a geração de negócios, networking e apresenta informações atualizadas sobre tecnologistas e inovações, além de promover a integração de todo o setor. A programação conta com palestras, painéis, exposição de produtos e demonstrações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support