Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Jorginho Mello e representantes...

Jorginho Mello e representantes da TAP acertam preparativos do voo inaugural da rota entre Florianópolis e Lisboa

Foto: Rafaela Ferreira/Setur

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, juntamente com o secretário de Portos e Aeroportos, Beto Martins, a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, e a comitiva catarinense que está em missão oficial em Portugal, reuniu-se na sede da TAP Air Portugal com o CEO da companhia, Luís Rodrigues, e sua equipe, para tratar dos preparativos para o voo inaugural da nova rota Florianópolis – Lisboa. Mais cedo, ainda nesta quarta-feira, 10, o governador esteve com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Além de discutirem a operação do voo inaugural, que inicia em setembro, os representantes catarinenses e a equipe da TAP Air Portugal celebraram um marco importante: mais de 19 mil passagens já foram vendidas para os próximos três meses. O número expressivo demonstra o forte interesse e a demanda por essa conexão direta entre as duas cidades.

“O voo direto entre Florianópolis e Lisboa é uma grande conquista para Santa Catarina. Ele representa uma nova porta de entrada para o turismo e negócios, potencializando o desenvolvimento econômico e cultural do nosso estado”, destacou o governador Jorginho Mello.

Durante o encontro, a comitiva catarinense apresentou as diversas potencialidades de Santa Catarina, destacando o estado como um importante destino turístico e comercial. A reunião teve como objetivo principal fortalecer os laços entre Santa Catarina e o país europeu, bem como o trabalho junto à TAP Air Portugal para garantir o sucesso e a continuidade da nova rota.

“Estamos muito animados com essa nova rota, que certamente trará ainda mais visitantes europeus para desfrutar das belezas e atrações de Santa Catarina. Esta parceria reforça nosso compromisso de promover o estado como um destino de excelência”, afirmou Catiane Seif, secretária adjunta do Turismo.

Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal, também comentou sobre a parceria: “A TAP está empenhada em ampliar suas operações no Brasil, e Florianópolis é um destino estratégico. Estamos confiantes de que esta nova rota será um sucesso, proporcionando mais conforto e conveniência aos nossos passageiros”.

A nova rota Florianópolis – Lisboa promete facilitar o fluxo de turistas europeus para as atrações de Santa Catarina, ao mesmo tempo em que oferece aos catarinenses uma conexão direta com a Europa, promovendo ainda mais o intercâmbio cultural e econômico.

Santa Catarina é um estado conhecido por suas paisagens diversificadas, que incluem praias paradisíacas, serras encantadoras e uma rica herança cultural. O estado é um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo visitantes do mundo inteiro. E o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, foi recentemente eleito o melhor aeroporto do Brasil pela quarta vez consecutiva, reforçando a infraestrutura de alta qualidade e a capacidade de receber um crescente número de turistas e negócios.

Foto: Divulgação TAP

TAP Air Portugal em SC

A TAP Air Portugal é uma companhia aérea portuguesa, com uma ampla rede de destinos internacionais. Foi criada em 14 de março de 1945, com o nome “Transportes Aéreos Portugueses”, e tem sede em Lisboa e hub no Aeroporto Humberto Delgado, o maior aeroporto em movimentação de Portugal.

Foi eleita, por 10 anos consecutivos, a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul pelos World Travel Awards em reconhecimento ao seu serviço de excelência. Além disso, recebeu o MICE Award como Melhor Companhia Europeia.

A companhia vai operar de Florianópolis, em Santa Catarina, às terças, quintas e sábados, utilizando a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 em classe Econômica e 25 em Executiva. Os voos começam a partir do dia 3 de setembro.

A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil, vai permitir continuar a desenvolver a estratégia de diversificação no mercado mais importante da TAP, reforçando junto dos brasileiros a conveniência geográfica de Portugal como porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support