Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Jorginho Mello dá posse...

Jorginho Mello dá posse a novos integrantes da equipe de Governo nesta terça

O governador Jorginho Mello empossou quatro novos integrantes da equipe de Governo, que assumiram os cargos nos últimos dias. A cerimônia foi na manhã desta terça-feira, 24, no Centro Administrativo do Governo do Estado. São eles (as):

  • Edenilson Schelbauer – secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa
  • Sheila Maria Martins Orben Meirelles – presidente do Instituto do Meio Ambiente
  • Fábio Wagner Pinto – presidente da Fapesc
  • Vânio Boing – presidente do Iprev

Perfil dos empossados

Edenilson Schelbauer, secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

:: Fotos disponíveis no álbum

Edenilson é policial penal do Estado. Já foi vereador de Mafra, presidente da Câmara Municipal e, em 2020, concorreu à prefeitura da cidade. Com menos de 20 anos passou para o concurso público para a Polícia Militar de Santa Catarina. Formado em Direito, fez pós-graduação na escola do Ministério Público de SC em Joinville. Passou para concurso da SAP e foi nomeado policial penal em 2014.

Sheila Maria Martins Orben Meirelles, presidente do IMA

Graduada em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, Sheila é especialista em Direito Público e Direito Administrativo e pós-graduanda em Direito Ambiental e Urbanístico, além de possuir experiência na área pública. Já atuou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) colaborando com a condução de audiências, e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) auxiliando no trabalho de tramitação de projetos de lei e de emendas constitucionais. Atuou como Assessora Jurídica da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Procuradora Jurídica do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e ocupou a Coordenadoria de Gabinete da Presidência do órgão ambiental.

Fábio Wagner Pinto, presidente da Fapesc

Natural de Florianópolis, Fábio é graduado e mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez o Doutorado no Instituto Federal de Tecnologia da Suíça. Com vasta experiência no setor privado, com passagens pela Whirlpool, de Joinville, fundou em 2011 a Eins Soluções em Engenharia Ltda, atuando no ramo de consultoria em engenharia e representação comercial.

Vânio Boing, presidente do Iprev

Boing é natural de Armazém, no Sul do Estado e atualmente reside em Florianópolis. É formado em economia e possui pós graduação e mestrado na área. Atuou como diretor superintendente da Fusesc, órgão ligado à Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, no setor previdenciário, de 1997 a 2022. O economista também trabalhou no Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) durante quase 20 anos.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support