Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Jorginho Mello abre evento...

Jorginho Mello abre evento internacional de turismo em Balneário Camboriú

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello participou nesta sexta-feira, 5, da abertura da 29ª edição da BNT Mercosul, um dos principais eventos do calendário turístico do país. Profissionais de turismo de todo o Brasil e da América do Sul estarão reunidos no Expocentro Balneário Camboriú até este sábado, 6. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está presente com um estande para promover importantes atrativos das 14 regiões turísticas catarinenses.

“Santa Catarina recebe vocês com muito amor. A BNT Mercosul é um evento muito importante do Turismo que movimenta negócios, gera empregos e faz com que a nossa economia seja mais forte. Quero abraçar todos vocês e dizer que estou muito feliz de estar aqui como governador. Aqui na BNT o mundo acontece. Que surjam muitas e muitas experiências. Vida longa para o evento e contem com o Governo do Estado para valorizar cada vez mais as nossas belas riquezas”, disse o governador na abertura.

Jorginho Mello visitou o estande de Santa Catarina e outros, em especial, os dos municípios catarinenses presentes na Feira. “Gestores e trabalhadores e turismo de todo o Brasil estão aqui, para discutir, fazer negócio, preparar temporada e são eventos como esse que precisamos incentivar”, reforçou.

Para o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, a presença do governador no evento mostra que o Governo do Estado acredita no setor turístico. “Isso mostra como Santa Catarina hoje está enxergando esse planejamento turístico, para que possa evoluir ainda mais e ter um estado cada vez mais confortável para quem visita”, destacou.

No estande da Setur, o visitante pode conferir de perto material promocional de atrativos turísticos das regiões. Durante os dois dias do BNT Mercosul, das 15h30 às 17h, ocorrerá a apresentação do Almanach, ferramenta que reúne dados abertos relacionados ao turismo. Ela facilita a organização, a apresentação e a compreensão sobre atividades características do turismo no estado, como ocupação hoteleira, acesso terrestre, empregos no turismo, pesquisa do Floripa Airport, entre outras.

A secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, também esteve presente na abertura do evento.

Cinco mil participantes

29ª Edição da BNT Mercosul

Segundo a organização da BNT, a expectativa neste ano é de receber mais de 5 mil participantes durante os dois dias. Já estão confirmadas 141 operadoras, mais de 150 marcas e 283 cidades brasileiras de 24 estados. Projeta-se um crescimento de 100% de envolvidos nas rodadas de negócios, que serão realizadas na manhã de sábado, 6, e 52% mais famtours se comparado ao ano passado.

Geninho Goes, CEO do BNT Mercosul, exaltou a presença do governador e destacou a relevância da atividade turística no estado. “O turismo é uma fonte de renda importante gerando emprego para o povo catarinense. Aqui podemos ver as cidades que já estão consolidadas com o turismo, mas também os pequenos municípios. Eu acredito que esse governo vai cuidar desses dois pontos”, afirmou.

No ano passado, a BNT Mercosul gerou cerca de duas mil rodadas de negócios, 68 capacitações para agentes de viagens, além da presença de 43 cidades estrangeiras de quatro países. A programação da Feira conta com palestras, rodada de negócios, feiras, oficinas de capacitação, e várias outras atividades voltadas para o trade, agentes de viagens e operadoras.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support