Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Jogos Escolares Paradesportivos de...

Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc)

parajesc 20130606 1713326275

Os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) foram criados em 2009 e têm como finalidade promover o esporte escolar adaptado para atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). Os Parajesc também tem o objetivo de proporcionar  aos estudantes com deficiência a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vivem, dessa forma contribuindo para o exercício de sua cidadania.

O evento é realizado em seis dias e neste período crianças e adolescentes são a estrela do espetáculo. Estudantes com deficiência que, por meio do esporte, superam barreiras, constroem um mundo mais justo e solidário e acima de tudo uma lição de cidadania, humildade e determinação. O evento é realizado em seis dias e os campeões representam a seleção de Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares a realizadas anualmente em novembro em São Paulo.

Modalidades Esportivas: Atletismo, bocha paralímpica, judô, natação, tênis de cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol sentado masculino e feminino.
Público: Estudantes com deficiência.

Confira mais informações no site da Fesporte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support