Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Jogos Abertos da Terceira...

Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

Criados em 2008 os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Visa ainda fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.

Modalidades Esportivas: Bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica.
Público: Idoso a partir dos 60 anos.

Os Jasti são disputados nas etapas classificatórias microrregional e estadual tendo uma média de 8  mil participantes de 222 municípios catarinenses.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support