Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jasc começa em Rio...

Jasc começa em Rio do Sul com a participação de mais de 6 mil atletas

Imagem mostra prova de atletismo que está na programação do 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começa nesta quinta-feira, 10, em Rio do Sul

A etapa estadual da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começa nesta quinta-feira, 10, com a participação de 6.500 atletas de 115 municípios em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Até o dia 20, estarão em disputa 48 modalidades esportivas no masculino e feminino. Já nesta quinta, inicia a competição de tiro na modalidade trapp americano. 

É a terceira vez que o Rio do Sul sedia os Jasc. A primeira foi em 1971 e a segunda em 1995.

A partir de sexta-feira, 11, começam as disputas no masculino do basquete, bocha, bolão 23, futsal, além do feminino do handebol e ainda cerimônia oficial de abertura, que será às 19h30 no ginásio Artenir Werner.

Apesar das disputas começarem oficialmente nesta quinta-feira, a edição dos Jasc já tem seus primeiros campeões de modalidade e eles vieram do bolão 16, em disputa ocorrida no último domingo, dia 6, em Timbó. No masculino, Blumenau foi campeão, seguido de Rio do Sul, vice, e Timbó, em terceiro lugar. No feminino Florianópolis ficou com o primeiro lugar, com Blumenau em segundo e Indaial fechando o pódio em terceiro lugar.

Em Rio do Sul estarão grandes competidores do esporte brasileiro entre eles o atletas olímpicos  Darlan Romani, no arremesso do peso; Felipe Wu, do tiro; a campeã mundial de bocha Ingrid Schulz,  além da campeã brasileira e mestre internacional de xadrez, Júlia Alboredo, entre outros.

Segundo Juliano Vaz, coordenador-geral dos Jasc, a expectativa é bastante positiva para a competição em Rio do Sul. “O município se preparou muito bem para os Jogos e nós da Fesporte estamos confiantes em um grande evento. Temos o maior número de atletas inscritos dos últimos 15 anos e atletas e de qualidade, o que nos dá a certeza de uma competição de qualidade”. 

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com o município de Rio do Sul.

Informações adicionais para a imprensa

Antonio Prado (48) 9 9949-5255

André Lino (48) 9 9905-6540

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support