Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Jaraguá do Sul realiza...

Jaraguá do Sul realiza etapa regional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Foto: Divulgação /; ADR Jaraguá do Sul

A Gerência de Educação da regional de Jaraguá do Sul realiza na próxima terça-feira, 17, a etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, no Parque de Eventos de Jaraguá do Sul, a partir das 8h. Serão apresentados 21 projetos de escolas municipais e estaduais dos municípios da região. O tema deste ano é “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.

O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos, por meio da participação social, sobre a questão socioambiental da água.

A apresentação dos projetos é a segunda etapa de todo processo, que inicia com a Conferência na Escola e depois passa para a Conferência Estadual e Nacional.

Na última terça-feira, 10, a COR – Comissão Organizadora Regional, composta por Instituições Governamentais e Não Governamentais de âmbito regional que atuam na área de educação, meio ambiente, diversidade, inclusão, entre outras, coordenada pela Gerência de Educação, reuniu-se para organizar o evento.

Participarão da etapa regional os delegados eleitos nas escolas. Os três projetos com maior número de votos serão encaminhados para a etapa estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em  Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br 
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support