Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Itajaí é o grande...

Itajaí é o grande vencedor da 61ª edição dos Jasc

A 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) terminou neste domingo, 20, em Rio do Sul, com Itajaí comemorando o título de campeão-geral da competição. É o quarto título dos itajaienses na história, já que venceram as edições de 2014, 2015 e 2017.

Para chegar o tão cobiçado troféu os itajaienses somaram 225 pontos, fruto principalmente
dos títulos da ginástica artística, jiu-jitsu, tênis, triatlon, vôlei de praia, no masculino, e os títulos do feminino da bocha, voleibol e xadrez. No último dia de competição, neste domingo, Itajaí foi campeão no voleibol e xadrez, ambos no feminino.

Blumenau fechou a competição em segundo lugar com 183 pontos, seguido de São José,
em terceiro, com 164 pontos. Depois vem Florianópolis, em quarto, com 129; Chapecó, em quinto, com 108; e Rio do Sul, em sexto lugar na classificação geral dos Jasc com 77 pontos.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a presença dos familiares de Simão Carione, que deu o nome ao troféu de campeão-geral. Compareceram os filhos Marcelo, Márcio e Ana Lúcia Carione, além da neta Mariana Nunes. Carione morreu em julho e era um desportista funcionário da Fesporte, além de comendador esportivo. Ele foi responsável por ideias para a implantação de regulamentos da Fesporte e implantação do controle de inscrições.

Em sua mensagem, a vice-prefeita de Rio do Sul, Carla Bastos Miguel, disse que foi um privilégio sediar os Jasc. “Na competição vimos jogos emocionantes e contagiantes e muita superação em quadra e vimos que o esporte é transformador. Com o esporte pudemos dividir os mesmos sonhos. Muito obrigado a todos”, destacou.

Para Everton Veiga, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, a conquista dos Jasc foi o resultado de um trabalho intenso realizado desde o ano passado pela fundação. “Estamos felizes com essa conquista. Ano passado ficamos em quarto lugar. Mexemos algumas peças no nosso time e conseguimos fazer uma mescla com nossos atletas de base. Depois veio o comprometimento dos atletas, aliado ao investimento que fizemos no grupo. A junção de tudo isso desencadeou no nosso título”.

Ao fazer um balanço da competição, o coordenador-geral dos Jasc, Juliano Vaz, disse que a Fesporte está feliz pelo resultado dos Jogos, pois foi a edição com maior número de atletas dos últimos anos. “Essa edição em Rio do Sul se destacou também pela qualidade técnica. Muitos campeões mundiais, atletas olímpicos participaram dos Jasc e permitiu, assim como a grande participação, que fosse umas das edições de maior índice técnico dos últimos 10 anos”, destacou Vaz, que elogiou o comprometimento do município de Rio do Sul em fazer uma grande competição em parceria com a Fesporte.

A etapa estadual dos Jasc em de Rio do Sul começou dia 10 de novembro com a participação de 6.500 atletas de 115 municípios disputando 46 troféus. A competição foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

:: Confira todos os campeões por modalidade

Atletismo masculino: São José

Atletismo feminino: São José

Basquete masculino: Blumenau

Basquete feminino: Blumenau

Ciclismo masculino: Rio do Sul

Ciclismo feminino: Rio do Sul

Bocha masculino: Caçador

Bocha feminino: Itajaí

Bolão 16 masculino: Blumenau

Bolão 16 feminino: Florianópolis

Bolão 23 masculino: Blumenau

Bolão 23 feminino: Rio do Sul

Futebol feminino: Caçador

Futsal masculino: Jaraguá do Sul

Futsal feminino: Lages

Ginástica artística masculino: Itajaí

Ginástica artística feminino: Florianópolis

Ginástica rítmica: Florianópolis

Handebol masculino: São José

Handebol feminino: Concórdia

Jiu-jitsu masculino: Itajaí

Jiu-jitsu feminino: São José

Judô masculino: São José

Judô feminino: São José

Natação masculino: Itajaí

Natação feminino: Joinville

Punhobol: Florianópolis

Remo masculino: Florianópolis

Remo feminino: Florianópolis

Taekwondo masculino: São José

Taekwondo feminino: São José

Tênis masculino: Itajaí

Tênis de mesa masculino: Chapecó

Tênis de mesa feminino: Chapecó

Tiro ao Prato: Tubarão

Tiro armas curtas: Chapecó

Tiro armas longas: Timbó

Triatlon masculino: Itajaí

Triatlon feminino: São José

Karatê masculino: Tubarão

Karatê feminino: Tubarão

Vôlei de praia masculino: Itajaí

Vôlei de praia feminino: São José

Voleibol masculino: Blumenau

Voleibol feminino: Itajaí

Xadrez masculino: Joaçaba

Xadrez feminino: Itajaí

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support