Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Ironman Brasil reúne cerca...

Ironman Brasil reúne cerca de 1,8 mil atletas em Florianópolis

Foto: Marco Favero / Secom

A 21ª edição do Ironman Brasil, evento que conta com a participação do Governo do Estado de SC, começou em Florianópolis, neste domingo, 28. A competição, que reúne 1,8 mil atletas de 36 países, tem previsão de ir até o fim do dia. Os competidores enfrentam 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e, ainda, 42 quilômetros de corrida. Segundo a organização, cerca de R$ 45 milhões devem ser gerados para a cidade e, consequentemente, ao Estado.

Representando o governador Jorginho Mello, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) Paulo André, o Paulão do Vôlei, destacou a relevância do estado receber uma competição deste nível, que vai classificar triatletas para o Ironman World Championship 2023.

“Isso coloca Santa Catarina no cenário e no calendário mundial esportivo. Mas vai além, atrai turistas, movimenta a economia, desperta o gosto e a admiração pelo esporte. O governador Jorginho Mello deseja isso para o estado e vamos seguir na missão de atrair cada vez mais competições deste nível”, destacou Paulão.

Foto: Ricardo Trida / Secom

Assim como nas outras edições, o Ironman Brasil vai classificar triatletas para a etapa mundial do Ironman. Devido a uma mudança no formato de disputa da maior prova da modalidade, serão 80 vagas a partir deste ano. Agora são duas cidades-sede da etapa mundial: Kona, no Havaí, para a disputa feminina, e Nice, na França, para a masculina.

Desta forma, 40 vagas para os homens, que vão competir no dia 10 de setembro na Riviera Francesa, e as outras 40 vagas serão para as mulheres, que vão disputar a prova no dia 14 de outubro no arquipélago norte-americano, no Pacífico.

:: Mais fotos no álbum do Flickr

Iron Man Brasil em Florianópolis

Alterações no trânsito

A etapa do Ironman Brasil provoca alterações no trânsito da Capital, que devem durar até o fim do dia. A Polícia Militar de Santa Catarina está auxiliando em todas as mudanças.

:: Clique aqui e veja o que muda

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support