Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Previdência
  4. /
  5. Iprev recebe certificado de...

Iprev recebe certificado de eficiência na gestão do Ministério da Previdência

O Iprev recebeu nesta quinta-feira, 18, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Ministério da Previdência. O certificado é um indicativo da eficiente gestão dos recursos previdenciários do estado.

O Certificado de Regularidade Previdenciária é uma certificação concedida para os estados que estão em conformidade com as normas estabelecidas pelo Ministério da Previdência. Ele atesta que o Estado está cumprindo todas as obrigações legais relacionadas à sua previdência, especialmente no que diz respeito aos pagamentos de benefícios e contribuições previdenciárias.

O recebimento do CRP trará inúmeras possibilidades de recursos para o Estado. Primeiramente, permitirá o governo celebre convênios com órgãos federais e receba transferências voluntárias de recursos da União. Essas transferências podem ser destinadas a investimentos em áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e programas sociais.

Além disso, o Certificado de Regularidade Previdenciária fortalece a imagem do Estado perante investidores e organismos nacionais e internacionais. Ele demonstra que Santa Catarina é um ambiente propício para investimentos e parcerias, uma vez que possui uma gestão pública sólida e comprometida com a responsabilidade fiscal.

Avatar
Escrito por:

Fernando Kleis | IPREV

Assessor de Comunicação Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support