Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Previdência
  4. /
  5. Iprev e PGE alinham...

Iprev e PGE alinham questões judiciárias

Representantes do Instituto de Previdência (Iprev) realizaram uma visita institucional à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para alinhamento e minimização de possíveis passivos judiciais, especialmente aqueles relacionados à área previdenciária.

O encontro realizado na tarde de terça-feira, 16, demonstra a importância da cooperação e da troca de informações entre essas instituições, visando uma atuação conjunta na resolução de questões legais e judiciais relacionadas à previdência. O objetivo é garantir uma gestão eficiente e responsável dos recursos previdenciários, evitando possíveis ônus financeiros para o instituto.

É importante ressaltar que a busca pelo alinhamento e pela minimização de passivos judiciais reflete o compromisso do Iprev em garantir a sustentabilidade e a saúde financeira do sistema previdenciário. Ao evitar litígios e adotar medidas preventivas, o instituto pode direcionar seus esforços para o cumprimento de suas obrigações, assegurando o pagamento dos benefícios aos segurados de forma regular e justa.

Foto: Felipe Reis – Ascom – PGE

Avatar
Escrito por:

Fernando Kleis | IPREV

Assessor de Comunicação Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support