Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. InvestSC encerra o ano...

InvestSC encerra o ano com expectativa de mais de R$ 2 bilhões em atração de novos investimentos e mais de 600 empregos diretos para Santa Catarina

Santa Catarina foi o estado brasileiro escolhido para a primeira apresentação da Latindyl, uma plataforma Marketplace B2B internacional da América Latina que, pela tecnologia, conecta pequenas e médias empresas. Trata-se de apenas um dos estabelecimentos que estudam se instalar no estado e que foi atraído por meio do Programa InvestSC, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O InvestSC, programa para atração de investimentos e incentivos a novos negócios para o estado, foi remodelado em 2021. No período, atendeu mais de 80 empresas, com expectativa de mais de R$ 2 bilhões em atração de novos investimentos e mais de 600 empregos diretos.

Entre os empreendimentos, destacam-se investimentos relevantes como a Nestlé Purina no município de Vargeão e a Berneck Painéis e Serrados, em Lages, além da expansão da BMW em Araquari. Outra empresa que colhe bons frutos por meio do InvestSC é a Humanizar Treinamento em Saúde, que atua na capacitação do atendimento em saúde.

A escolha de Santa Catarina irá impulsionar o comércio internacional. A empresa também realizou encontros com a Fiesc, a Associação Catarinense de Supermercadistas (ACATS) e a Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de San Pablo.

Participam do núcleo interinstitucional do InvestSC as secretarias de Estado da Fazenda, Administração e Infraestrutura e Mobilidade, as secretarias Executivas do Meio Ambiente e de Assuntos Internacionais, além da SCPAR e da Fiesc.

Além da instalação em Santa Catarina, o programa permite ao empreendedor expandir o negócio ou solicitar resolução de algum problema que dificulte sua atividade no estado, com intermediação entre os governos estadual, federal e municipais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support