Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Investimentos recordes em cultura...

Investimentos recordes em cultura são destaque em balanço divulgado nesta sexta pela FCC

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edinho Lemos, apresentou nesta sexta-feira, 25, um balanço das ações e resultados do órgão durante o ano de 2022. Com a presença de servidores da FCC, produtores culturais, artistas e imprensa, foram divulgados dados de investimentos no setor cultural por meio de editais, programas de incentivo, capacitação, convênios e restauro de espaços culturais.

Um dos destaques foi a implementação do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) que, até o momento, teve 251 inscrições, 97 projetos aprovados e R$ 45,6 milhões aprovados para captação.

“O Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC) está sendo um grande sucesso. É um projeto de circulação de espetáculos gratuitos que chegará a 291 municípios até a primeira semana de dezembro, totalizando 600 apresentações. Estima-se que o público atingido por essa iniciativa seja de 70 mil pessoas”, enfatizou Edinho.

O Prêmio Catarinense de Cinema e o Edital Elisabete Anderle, ambos em andamento, tiveram acréscimo de cerca de 60% no valor deste ano e seguem atendendo projetos culturais de todas as regiões de Santa Catarina.

Além disso, foram citadas melhorias, restauros e reaberturas de espaços culturais administrados pelo órgão, como o setor infantojuvenil da Biblioteca Pública de Santa Catarina, a recuperação da Casa de Campo do Governador Hercílio Luz e a revitalização do Centro Integrado de Cultura (CIC). A criação da Casa da Literatura Catarinense Poeta Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, também foi uma das realizações de destaque.

A apresentação do relatório foi realizada no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br
Fones 48 3364 2571 / 3664 2572
facebook.com/FundacaoCatarinensedeCultura/
www.cultura.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support