Integração do Governo do Estado com o ecossistema inovador é destaque na abertura do Startup Summit
Os esforços do Governo do Estado em fomentar o ecossistema de inovação em Santa Catarina e levar serviços mais modernos e qualificados ao cidadão catarinense marcaram a abertura nesta quarta-feira, 14, do Startup Summit em Florianópolis – um dos maiores eventos do gênero da América Latina e que vai até sexta, 16. O setor representa 7,5% do PIB estadual e movimenta R$ 40 bilhões, gerando mais de 86 mil empregos em mais de 27 mil empresas.
Os números foram apresentados pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, em sua fala durante a abertura. O secretário ainda destacou as iniciativas já realizadas nesse um ano e oito meses da criação da nova pasta:
SONORA
O Governo do Estado ainda está presente no evento em um estande em conjunto entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos). No local, estão sendo promovidas palestras e podcasts para debater a integração do setor público ao de tecnologia.
O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, falou sobre o primeiro dia de evento e a programação do restante da semana:
SONORA
Considerado um dos maiores eventos de inovação da América Latina, o Startup Summit receberá mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais para abordar temas como tendências, investimentos, marketing e vendas, tecnologia e produto, indústria 4.0, energia, agronegócios, governança e fusões e aquisições. São esperados 10 mil participantes no evento.