3. Cultura
  5. Inscrições para o Santa...

Inscrições para o Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo terminam nesta quinta

Encerra nesta quinta-feira, 27, às 23h59, o prazo para se inscrever no “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo”, evento que promete revelar novos talentos do gênero musical no Brasil. Até o momento, cerca de mil candidatos já se inscreveram e o processo de seleção dos músicos segue em andamento. As informações e o edital completo estão disponíveis no site www.santacatarinacanta.com.br.

Para o maestro da Camerata Florianópolis, Jeferson Della Rocca, que segue acompanhando a seleção dos vídeos enviados pelos candidatos, o momento exige total concentração. “A qualidade das vozes demonstra claramente o potencial dos artistas do gênero em nosso Estado. Está sendo muito desafiador fazer as escolhas finais”, conclui.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, comemora o sucesso da iniciativa. ”Estamos muito felizes com o número de inscritos. Isso é resultado da intensa movimentação que está acontecendo em torno do Festival Sertanejo e revela a importância de realizar mais eventos desse porte em Santa Catarina”, ressalta.

A partir do dia 6 de julho, o “Santa Catarina Canta” iniciará suas etapas regionais no Oeste do Estado, percorrendo 21 cidades na primeira fase. O cronograma inclui ainda etapas mesorregionais e a Grande Final, que acontecerá em 10 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Todos os candidatos que forem selecionados para a Grande Final se apresentarão junto com a Camerata Florianópolis. E o grande vencedor terá participação como convidado em espetáculo da orquestra na temporada 2024/2025. Além disso, o Festival contará com premiação em dinheiro: R$ 5 mil para o terceiro lugar; R$ 10 mil para o segundo; e R$ 20 mil para o primeiro lugar.

O “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo” é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e tem a produção geral da Camerata Florianópolis.

“Santa Catarina Canta – Festival da Música Sertaneja”
Período – Até 27 de junho de 2024
Categorias – INFANTOJUVENIL e GERAL
Site: www.santacatarinacanta.com.br