Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Inscrições para o Encceja...

Inscrições para o Encceja vão até 6 de junho

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) começaram nesta segunda-feira, 22, e vão até 6 de junho. O cronograma foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A prova será aplicada no dia 27 de agosto e os resultados serão divulgados em 22 de dezembro. O Encceja possibilita a certificação de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada.

Para obter a conclusão do ensino fundamental o estudante deve ter 15 anos completos na data da prova, e para o ensino médio, no mínimo 18 anos.

A aplicação da prova para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e a reaplicação do Encceja Regular será nos dias 17 e 18 de outubro. Nesses casos, as inscrições vão de 24 de julho até 4 de outubro.

Certificado é emitido pela Secretaria de Estado da Educação

Após a realização da prova, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibilizará a emissão do certificado, por meio do Portal de Serviços do Governo do Estado, por meio deste link.

O certificado também poderá ser emitido presencialmente nas unidades do CEJA. O endereço está disponível aqui.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support