Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Inscrições para o Encceja...

Inscrições para o Encceja vão até 6 de junho

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) já começaram e vão até 6 de junho.

O cronograma foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A prova será aplicada no dia 27 de agosto e os resultados serão divulgados em dezembro. O Encceja possibilita a certificação de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada.

Para obter a conclusão do ensino fundamental o estudante deve ter 15 anos completos na data da prova, e para o ensino médio, no mínimo 18 anos.

A aplicação da prova para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e a reaplicação do Encceja Regular será nos dias 17 e 18 de outubro. Nesses casos, as inscrições vão de 24 de julho até 4 de outubro.

Após a realização da prova, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibiliza a emissão do certificado, por meio do Portal de Serviços do Governo do Estado. As informações estão no https://www.sc.gov.br/servicos

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support