Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Iniciam as aulas do...

Iniciam as aulas do Ensino Médio Integral em Ipumirim


Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta segunda-feira, 19, começaram as aulas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) na Escola de Educação Básica (EEB) Benjamin Carvalho de Oliveira, de Ipumirim. Esta é a primeira escola da Regional de Seara a participar do programa. Foram formadas duas turmas do Ensino Médio, são 70 alunos beneficiados. Os alunos permanecem na escola das 7h30 às 17h com intervalo do almoço.

De acordo com o coordenador regional do projeto, Marcelo Martin Heinrichs, nesta primeira semana os alunos passarão por um período de adaptação. “Objetivo é fazer com que os alunos entendam os princípios que sustentam a proposta de educação integral e quais as principais diferenças entre Ensino Médio Regular para o Ensino Médio em Tempo Integral”, explica.

joomplu:34951

As escolas em tempo integral permitem que os estudantes tenham mais tempo para adquirir conhecimento. Os alunos terão aulas diferenciadas, com elaboração de projetos científicos e atividades transformadoras para a comunidade, com destaque para metodologias inovadoras.

Para a secretária executiva, Gládis Bizolo dos Santos o Ensino Médio em Tempo Integral, mostra as melhorias na Educação, na qual oportuniza maior qualidade de ensino. “Este é um diferencial no Estado e reflete na área educacional e consequentemente proporcionará desenvolvimento em todas as áreas”, ressalta.

O objetivo é proporcionar aos estudantes conteúdos além do ensino tradicional. Em todo o estado são 35 escolas a oferecer o Ensino Médio Integral, entre elas a EEB Benjamin Carvalho de Oliveira.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail:
comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support