Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inauguração da ampliação da...

Inauguração da ampliação da E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi é realizada

Em solenidade inaugural na noite desta quinta-feira, às 19hs no auditório da unidade de ensino foi entregue oficialmente pela 8ª Agência do Desenvolvimento Regional, a ampliação da E.E.B. Cel. Gasparino Zorz em Campos Novos. A solenidade contou com a presença de autoridades regionais, direção, professores, colaboradores, pais e alunos da instituição de ensino.

Os professores ocuparam local de destaque em tribuna de honra e a mesa reuniu o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jairo Luft representando o Governador Eduardo Pinho Moreira, o Gerente de Educação Alaor Gotz representando a Secretária de Estado da Educação Simone Schramm, a Diretora Geral da Escola Solanje Togni, assessor de direção Moisés Ceron, presidente do Conselho Deliberativo Ana Carla Wolf Lopes, Secretária de Educação de Campos Novos Evanilda Correa representando o poder executivo municipal, vereador de Campos Novos Darci Rodrigo Pedroso representando o legislativo, prefeito de Zortéa Alcides Mantovani que representou os prefeitos da 8ª ADR, tesoureiro da APP Ricardo Silochi que representou os pais e o aluno do terceiro ano do Curso Técnico em Administração, Vinícius Janhel, representando a todos os demais estudantes.

A ampliação da Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi recebeu investimentos de R$ 2.164.805,44 do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação, com projeto executado e acompanhado pela 8ª ADR.

O projeto contemplou mais 13 salas de aula, auditório, demolição de quadra e muro de fechamento lateral, execução de nova quadra de esporte descoberta, rampa de acessibilidade, calçadas cobertas e muro. A execução foi da W.W. Construções LTDA EPP.

A EEB Coronel Gasparino Zorzi atendeu em 2018, 611 estudantes compreendendo ensino fundamental, ensino médio inovador e ensino técnico em administração. A diretora geral da E.E.B. Coronel Gasparino Zorzi Solanje Togni recordou a luta pela execução do projeto de ampliação, em que os estudantes dos primeiros anos do ensino fundamental foram transferidos para salas adaptadas no Salão da Capela do Bairro São Sebastião. “Um muito esperado. Junto com a minha equipe passamos por muitos desafios e superamos à todos. Tudo pode ser realizado quando se tem boa vontade. Nossa equipe é de profissionais por vocação e as dificuldades foram recompensadas com a finalização desta obra. A educação é a base”, enfatizou a diretora, agradecendo a todos os professores, pais, alunos e à 8ª ADR.

O Secretário Jairo Luft, comemorou. “Eu posso falar dos meus dois anos, não foi fácil chegar até aqui, enfrentamos dificuldades financeiras e superamos. Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que esse projeto se concretizasse. Abençoados aqueles que além do seu trabalho se doam para o bem da sociedade. É o que nós pudemos ver na Escola Gasparino Zorzi em que os professores e direção se doaram pelo bem da educação, mesmo em local adaptado fizeram a diferença e merecem o nosso respeito”.

O Gerente de Educação da 8ª ADR Alaor Gotz, destacou o empenho da Agência de Desenvolvimento Regional na consolidação do projeto de ampliação. “Temos certamente em nome da Secretária Simone o respaldo para trazer obras à região de Campos Novos. Com certeza o Secretário Jairo, fez todo o possível para atender a demanda da educação em toda a nossa região. A Escola Gasparino Zorzi é um exemplo disso”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support