Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. IMA entrega Licença Ambiental...

IMA entrega Licença Ambiental para empreendimento agropecuário no município de Riqueza

Foto: Divulgação Cooperativa Cooper A1

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), entregou a Licença Ambiental de Operação (LAO) para o empreendimento da Cooperativa Cooper A1, localizada no município de Riqueza, região Oeste do Estado. Com investimento estimado de R$ 27 milhões e expectativa de geração de 50 empregos diretos, a Granja Riqueza, abrigará 3.200 matrizes produtivas e capacidade para produzir cerca de 96 mil animais por ano.

“O Estado tem que ser parceiro de quem quer investir, com responsabilidade e agilidade. O licenciamento garante segurança para a operação da atividade contribuindo diretamente com o desenvolvimento social, econômico e sustentável de Santa Catarina”, disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Divulgação IMA

O novo empreendimento representa uma evolução da atividade de suinocultura em Santa Catarina garantindo padrão tecnológico, sanitário para maior biossegurança e qualidade aos produtores cooperados e a cadeia produtiva.

O licenciamento foi emitido por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental do IMA (CODAM) de Chapecó. “Resultado de um processo executado pelos técnicos do Instituto com total transparência e a celeridade necessária para bem atender os catarinenses em todas as regiões do estado”, reforçou a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

Foto: Divulgação/IMA

A suinocultura é uma das atividades beneficiadas pela Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), implementadas pelo IMA para garantir mais agilidade e eficiência ao órgão na gestão do licenciamento ambiental. Além da suinocultura a modalidade contempla as atividades de avicultura e transporte de produtos perigosos e resíduos, e incorpora o setor de Antenas de Telecomunicações, Queima Controlada, e algumas modalidades de Manejo de Fauna.

Informações adicionais para a imprensa:
Carolina Carvalho
Assessoria de Comunicação
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)
comunicacao@ima.sc.gov.br
(48) 3665-4177

Avatar
Escrito por:

ASCOM | IMA

Mais informações: Jornalista Carolina Carvalho Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) Telefone: (48) 3665-4177 E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support