Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. IMA de SC participa...

IMA de SC participa de agenda ambiental em Brasília

Imagens: Divulgação/IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) esteve presente na 200ª reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão consultivo e deliberativo ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). Na oportunidade, a presidente do Instituto, Sheila Meirelles, cumpriu agenda de trabalho com uma série de compromissos para tratar da pauta ambiental em Brasília.

O CONAMA tem como objetivo criar estudos para assessorar e propor ao governo diretrizes a serem adotadas em decisões sobre a exploração de recursos naturais e a preservação ambiental, sendo importante espaço para os gestores abordarem temas como a criação de leis, a apresentação de projetos ao governo e a fiscalização da legislação ambiental.

A presidente explica que ao buscar métodos e ferramentas inovadoras e conferir celeridade às suas entregas, o IMA vem trabalhando para ampliar a qualidade e o atendimento dos serviços. “Para potencializar resultados positivos, é necessário melhorar processos, comprometer os agentes públicos, inovar as formas de atuação institucional e conduzir bem os investimentos. Neste contexto, o apoio no âmbito federal é essencial.” destacou.

Durante a semana, além da reunião do CONAMA, a presidente, acompanhada do Coordenador de Procuradoria Jurídica do IMA, Claudio Soares da Silveira e da assessora de gabinete, Carolina Ferreira Domingues , participou de agendas com a deputada Federal Carol de Toni, o deputado Ismael dos Santos, e também esteve na Secretaria de Articulação Nacional para apresentar perspectivas e prioridades na agenda ambiental do IMA.

Na qualidade de Secretária de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Sheila, também encontrou representantes da Agência Nacional da Água e Saneamento Básico (ANA), com a equipe da Superintendência de Apoio ao SINGREH e às Agências Infranacionais de Regulação do Saneamento Básico (SAS) para tratar sobre o Pacto pela Governança recém-criado pela agência.

Houve ainda articulação com as equipes da Superintendência de Regulação de Usos de Recursos Hídricos (SRE) e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), para estabelecer protocolos de intenções que possam apoiar a Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento no estado de Santa Catarina.

Informações adicionais para a imprensa:
Carolina Carvalho
Assessoria de Comunicação
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)
comunicacao@ima.sc.gov.br
(48) 3665-4177

Avatar
Escrito por:

ASCOM | IMA

Mais informações: Jornalista Carolina Carvalho Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) Telefone: (48) 3665-4177 E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support