Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. IGP disponibiliza agendamento para...

IGP disponibiliza agendamento para confecção de carteira de identidade em Caçador


Foto: Murilo Roso/ADR Caçador

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caçador está com uma novidade. A partir desta segunda-feira, 8, a confecção de carteiras de identidade será apenas com agendamento via internet. O objetivo é evitar que o público enfrente filas para solicitar o documento. De acordo com o perito Luiz Carlos Reichert, o usuário deverá acessar agendamento.igp.sc.gov.br e marcar data e hora.

No site, constam todos os documentos necessários para a confecção da carteira de identidade. “Optou-se pelo agendamento para eliminar filas. Assim, o usuário não perde tempo esperando, até porque nossa estrutura é pequena”, explica.

Caso alguém não tenha acesso à internet, o agendamento poderá ser feito no próprio IGP, localizado na Rua Ernesto Kirschner, 80, próximo à reitoria da Uniarp, das 13h às 17h. Mais informações no (49) 3567-5035.

Vale lembrar que em Santa Catarina o primeiro RG é gratuito. Já a segunda via tem uma taxa de R$ 35,91. Pessoas com menos de seis anos e maiores de 60 devem levar uma fotografia 3×4.

{article Murilo Rosso – ADR Caçador}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support