Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Hospital Nossa Senhora dos...

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres deverá ampliar as cirurgias eletivas

A ampliação de procedimentos eletivos segue sendo pauta na Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesta segunda-feira, 27, a secretária Carmen Zanotto, recebeu os gestores do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages, para tratar do assunto. A importância de realizar as cirurgias eletivas para atender os pacientes da Serra Catarinense, principalmente nas especialidades geral, cardiológica e neurológica foi destacada pela secretária.

“Precisamos encurtar distâncias e evitar o transporte de pacientes para a realização de procedimentos eletivos na Grande Florianópolis. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres tem uma equipe qualificada e pode ampliar o número de cirurgias eletivas, contribuindo com o mutirão da saúde”, afirma Carmen Zanotto.

O presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), Ronny Albert Westphal explica que a unidade está equipando mais uma sala cirúrgica para ampliar o número de procedimentos realizados. Atualmente são feitas 500 cirurgias por mês, mas há capacidade de aumentar este número para 600.

“Temos uma parceria com o Estado e nossa intenção é contribuir, ainda mais com o mutirão das cirurgias eletivas, vamos ampliar o número de procedimentos, principalmente os cardiológicos, queremos atender os nossos pacientes aqui na região serrana”, salienta Ronny.

Nova UTI ficará pronta este ano

A nova UTI deverá ser inaugurada no início do segundo semestre deste ano e com isso irá aumentar a capacidade operacional do hospital. São 20 leitos, com um investimento do Estado de R$ 7 milhões, por meio de emenda parlamentar destinada por Carmen Zanotto, enquanto deputada. O hospital é referência em cirurgias de alta complexidade em cardiologia, neurologia, traumatologia e ortopedia.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support