Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Hospital e Maternidade Imigrantes...

Hospital e Maternidade Imigrantes de Brusque segue ampliando atendimento público de saúde desde 2023

Fotos: Ana Melhado /SES

Santa Catarina é o estado que mais avançou no credenciamento de hospitais privados que passaram a fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital e Maternidade Imigrantes, de Brusque, é uma das seis unidades particulares contratualizadas com o Governo do Estado, realizando atendimento de saúde pública desde o ano de 2023. No último sábado, 14, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, esteve no hospital para conhecer as instalações. 

“Conforme orientação do governador Jorginho Mello, estamos atacando a demanda por procedimentos cirúrgicos em todas as especialidades, inclusive as que, historicamente, possuíam uma dificuldade maior na realização, como em ortopedia e urologia. O hospital é estratégico para esta finalidade, pois atende a população de Brusque e de outras regiões de Santa Catarina, ajudando o estado na redução das filas e diminuindo o tempo de espera para tais procedimentos. Fiquei satisfeito com as novas instalações do hospital, trazendo mais conforto aos pacientes”, explica o secretário Diogo Demarchi, que saiu entusiasmado com as possibilidades de expansão nos serviços já existentes.

Referência para o município e região, o Hospital Imigrantes possui profissionais qualificados e uma estrutura hospitalar ampla e organizada. Possui emergência aberta 24 horas, leitos clínicos, leitos de UTI neonatal, pediátricos e adultos. Realiza cirurgias de média e alta complexidade em urologia, ortopedia, oncologia, do aparelho circulatório, entre outras especialidades. 

O Hospital e Maternidade Imigrantes se destaca na realização de cirurgias eletivas do Programa de Redução de Filas, sendo o que mais executou cirurgias em todo o estado desde o ano de 2023. Integra a rede de unidades de saúde beneficiadas pelo Programa de Valorização dos Hospitais do Governo do Estado, recebendo um incentivo fixo mensal de R$1.138.000,00. Além disso, a unidade pactuou com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a realização de cirurgias eletivas de média e alta complexidade em diversas especialidades, com pagamentos que podem chegar a R$4,2 milhões mensais, mediante produção.

Mais informações para a imprensa
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support