Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Hospital Azambuja realiza primeiras...

Hospital Azambuja realiza primeiras cirurgias eletivas de alta complexidade em ortopedia pelo SUS

O Hospital Azambuja, de Brusque, realizou as primeiras cirurgias eletivas de ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quarta-feira, 22 de março.

A instituição foi habilitada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, pelo Ministério da Saúde.

O serviço irá desafogar o atendimento no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, para onde os pacientes do SUS de Brusque e região eram encaminhados para os procedimentos.
As cirurgias ortopédicas de emergência já estão sendo feitas desde o mês de janeiro.

O governador Jorginho Mello disse estar muito grato ao ver que o Estado está levando saúde de qualidade pro catarinense e que o Estado não medirá esforços para atender todos aqueles que aguardam há tanto tempo por uma cirurgia.

Além do credenciamento, o Hospital Azambuja possui estrutura física e de pessoal em todas as áreas necessárias para realização destes procedimentos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support