Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Grupo coreano tem interesse...

Grupo coreano tem interesse em investir no Estado

O secretário do Planejamento, Murilo Flores, representa o Governo do Estado em Seul, na Coreia do Sul a partir desta segunda-feira,22. O objetivo da viagem é apresentar Santa Catarina à vice-presidência do grupo Samsung que manifestou interesse em investir no Estado. As conversas iniciaram há cerca de três meses.

Flores explica: “Será uma troca de informações, já que a Samsung tem sondado estados brasileiros para investir na área de infraestrutura do país, tanto em portos e aeroportos quanto em ferrovias, além de usinas para produção de energia a partir de dejetos orgânicos”. O secretário adianta que mostrará interesse do governo catarinense em receber investimentos em aeroportos, na melhoria dos portos e criação de um parque industrial na área retroportuária com empresas coreanas. Ele também apresentará os projetos das ferrovias Leste-Oeste e Norte-Sul, em desenvolvimento pelo governo federal.

A visita ao país asiático incluirá tour no Porto Pusan, que movimenta 45% das exportações da Coreia e está situado na costa sudeste, e visitas a empresas da Samsung. Entre elas, duas usinas de tratamento de resíduos com geração de energia, o que, segundo Flores “é interessante, pois o Estado está elaborando o plano diretor de resíduos sólidos por determinação legal e pode atrelar isso à geração de energia”. O secretário ainda visitará o estaleiro Geoge Shipyard, que possui ISO 50.001, e o porto de contêineres, Hanjin Shipping.

Informações adicionais:
Rosália Dors Pessato
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3319/ 9186-9740

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support