Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo propõe reforma administrativa...

Governo propõe reforma administrativa a custo zero para aumentar eficiência da máquina pública

A reforma administrativa das secretarias e órgãos estaduais foi detalhada pelo governador Jorginho Mello e pelo secretário da Administração, Moisés Diersmann, em uma coletiva de imprensa nesta sexta, 24.

Dentre as novidades, está a criação de quatro secretarias e a alteração de nomes de pastas já existentes.

A reforma tem o objetivo de organizar a máquina pública, trazer mais investimentos ao Estado e entregar melhores resultados à população.

O governador Jorginho Mello ressalta que as mudanças darão mais eficiência ao governo sem aumentar gastos:

SONORA

De acordo com o diagnóstico realizado, havia áreas subaproveitadas em diversas secretarias, pastas com órgãos não relacionados às suas áreas de atuação, além de cargos e funções repetidos.

Para garantir que não haja custo adicional às contas públicas, reduziu-se em 12% o número de funções gratificadas e cargos comissionados em toda a estrutura do Estado, como explica o secretário da Administração, Moisés Diersmann

SONORA

Com a reforma, serão criadas as Secretarias de Estado do Planejamento, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Turismo, de Portos, Aeroportos e Ferrovias e a Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca.

As novas pastas são constituídas por diretorias e órgãos antes alocados em outras secretarias e vão dar mais organização à estrutura, aumentando a eficiência e responsabilidade com o gasto público, além de qualificar o atendimento ao cidadão.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support