Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo institui Corredor Ecológico...

Governo institui Corredor Ecológico Caminho das Nascentes para proteger a biodiversidade

Com o objetivo de proteger as nascentes, conservar a biodiversidade e recuperar as áreas degradadas, o Governo de Santa Catarina acaba de instituir o Corredor Ecológico Caminho das Nascentes.

O decreto que cria o Corredor, que possui cerca de 1,5 mil quilômetros de extensão, foi assinado pelo governador Carlos Moisés. A região, composta, em sua maioria, por Áreas de Preservação Permanente, é de 1.716 km² e abrange 46 municípios. O secretário executivo do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira, dá mais detalhes sobre a delimitação do Corretor e fala sobre os desafios de proteção do bioma Mata Atlântica:

SONORA

Santa Catarina já tem dois Corredores Ecológicos: o Corredor Chapecó e o Timbó. A ideia, agora, é ter uma versão maior, que faça a ligação entre a vertente do interior e a vertente atlântica. Para 2023, o objetivo é divulgar o Corredor para fazer a integração com os gestores municipais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support