Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Governo entrega materiais e...

Governo entrega materiais e reúne universidades com unidades executoras para início do PIDE

 Foto: Antônio Prado/Arquivo/Fesporte

O Governo do Estado, por meio da Fesporte, realiza um roteiro de entregas de materiais esportivos e solenidades reunindo as instituições de ensino e unidades executoras que iniciam este mês as atividades do PIDE (Projeto de Iniciação Esportiva Escolar). Os encontros marcam o início das atividades do projeto nos seguintes municípios: Xanxerê, Xaxim, Chapecó, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Catanduvas, Lacerdópolis. Videira, Criciúma,Treviso, Abelardo Luz, Fraiburgo, São João do Oeste, Guaraciaba, Lebon Régis e Anchieta.

Já as universidades parceiras estão sediadas em Criciúma, Videira, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó. No Sul do estado, a parceria é com a Unesc. Nos demais municípios, com a Unoesc. Em Chapecó, a UnoChapecó também irá atuar no projeto. Ao todo, o programa pretende criar mais de 20 mil vagas de iniciação esportiva em todo o estado. O investimento em bolsas será de R$ 5,6 milhões para dois anos de projeto. 

A primeira etapa do PIDE já garante R$ 3,8 milhões em investimentos que serão aplicados, a partir de março. O governo ainda irá fornecer materiais esportivos e uniformes, investindo outros 2,3 milhões de reais. O Projeto de Iniciação Desportiva Escolar tem por objeto ofertar práticas esportivas no contraturno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva no estado de Santa Catarina.

Roteiro de encontros:

  1. Unesc Criciúma (quarta-feira 11/05, às 11h)
  2. Unoesc Videira (quinta-feira 12/05, às 11h)
  3. Unoesc Joaçaba (quinta-feira 12/05, às 16h)
  4. Unoesc Xanxerê (sexta-feira  13/05, às 10h)
  5. Unoesc São Miguel do Oeste (sexta-feira 13/05, às 16h)
  6. Unoesc Chapecó e UnoChapecó (Sábado 14/05/22, às 10h)

 

Informações adicionais para a imprensa:
André Luiz Lino
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6127
E-mail: andre@fesporte.sc.gov.br 
Site: www.fesporte.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support