Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Governo do Estado viabiliza...

Governo do Estado viabiliza implantação do Sine em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí

reuniaoangulo

 Fotos: Ascom/SDE 

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), assinou nesta terça-feira, 28, mais um acordo para ampliação das unidades no Estado. Desta vez será a cidade de Rio do Campo, no Oeste, a ter um posto para atendimento das vagas de emprego e entrada no seguro desemprego, bem como demais serviços disponíveis pelo órgão. 

Para o secretário da SDE, Jairo Luiz Sartoretto, o objetivo é trabalhar com as potencialidades das cidades e capacitar o trabalhador para a vaga disponível. “Após a publicação no Diário Oficial do Estado, vamos começar um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores das prefeituras para a implantação efetiva do Sine, o que contribui e muito para aproximar o emprego de quem mais precisa”, explica.

O prefeito de Rio do Campo, Vidal Balak, falou das novas oportunidades de emprego que estarão mais próximas da população.

“Além de não precisar mais se deslocar para cidades vizinhas em busca de serviços como pedido de seguro desemprego e consultas de vagas de emprego; as empresas também poderão divulgar oportunidades de emprego diretamente no nosso município. Nossa gestão tem o foco no trabalho. Queremos trazer facilidades para as pessoas nessa área. Agradeço a todos que nos auxiliam para a implantação desse tão importante órgão”, frisou.

Também participaram da assinatura do acordo o secretário municipal de Agricultura em Rio do Campo, Valmir Tholl, o senhor Nauri Miranda e o assessor parlamentar Diego Scheller. 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sde.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support