Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Governo do Estado recebe...

Governo do Estado recebe convite para prestigiar segunda Maratona de Tubarão

O presidente da Fesporte, Paulo André, e o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, receberam o convite na tarde desta quarta-feira, 17, para prestigiar a 2ª Maratona de Tubarão. A corrida será no dia 28 de maio e é um dos eventos que marcam o aniversário da cidade que ocorre neste mês.

De acordo com o presidente Paulo, eventos como este servem para valorizar os esportistas da região. “O impacto de uma maratona em toda a região é enorme. Além de movimentar a economia e o turismo, incentiva as pessoas a iniciarem a praticar esporte”, disse.

A prova pode ser realizada de maneira individual, dupla, quarteto ou octeto. Natural de Tubarão, o secretário Soratto participou na categoria individual na primeira edição. “Foi a minha primeira maratona e vi como esses atletas se preparam para essas corridas. Por isso, devemos valorizar e parabenizar os organizadores desse tipo de competição”, disse.

Neste ano, são esperados mais de 700 corredores na maratona. “Toda a estrutura necessária e o empenho para realizar esse tipo de prova é recompensado com o número de pessoas que vão participar. Agora, vamos trabalhar para estreitar cada vez mais a relação com o Governo do Estado”, disse o presidente do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba), Luis Antonio dos Anjos Bittencourt.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SCC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Casa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support