Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado reafirma...

Governo do Estado reafirma compromisso para expansão de cruzeiros marítimos em SC

Durante o lançamento na manhã desta terça-feira, 9, da Frente Parlamentar em Apoio ao Turismo Marítimo de Navios de Cruzeiros na Assembleia Legislativa, o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, reforçou o compromisso do Governo do Estado de incentivar e expandir o setor de transatlânticos em Santa Catarina.

Neiva falou da criação da secretaria pelo governador Jorginho Mello para poder conversar com mais propriedade com os envolvidos no setor e ao lado da Alesc e dos deputados, ajudar os prefeitos ao criar um grupo de trabalho para o setor.

Ele também parabenizou a iniciativa do deputado Emerson Stein, em criar essa Frente, que será relevante para exposição do mercado de cruzeiro.

Um levantamento realizado no município de Itajaí indicou que 60% dos cruzeiristas voltam ao destino.

A Frente pretende promover iniciativas conjuntas entre estado e empresas para desenvolver o potencial turístico, fomentar a economia estadual, além de tratar dos entraves relacionados à carga tributária e debater a regulamentação da prática e serviço técnico de assessoria aos comandantes de navios.

Repórter: Kenia Casagarande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support