Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado publica...

Governo do Estado publica guias de integridade para conselheiros das estatais

O Governo do Estado, por intermédio da Controladoria-Geral (CGE), publicou dois guias orientativos para conselheiros administrativos e para conselheiros fiscais das empresas públicas e sociedades de economia mista do Poder Executivo estadual.

O objetivo é aperfeiçoar e promover as melhores práticas nas áreas de governança e integridade.

Os guias reúnem as normas que regem as estatais relacionadas à governança e integridade, incluindo as diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Entre as orientações, destacam-se os requisitos para a nomeação de conselheiros e os impedimentos e as vedações do cargo.

Para o controlador-geral, Marcio CassoL, cabe à CGE auxiliar os órgãos e entidades, a promoverem princípios e normas éticas:

SONORA

O órgão identificou uma carência na orientação para quem é nomeado conselheiro, sobretudo os que ocupam a função pela primeira vez.

O objetivo é que os guias sejam material de consulta para se ambientarem às suas novas responsabilidades já que a atuação dos conselheiros reflete no desempenho das empresas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support