Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado publica...

Governo do Estado publica edital que amplia vagas dentro do Bolsa Estudante

A Secretaria de Estado da Educação publicou um novo edital da Bolsa Estudante que amplia as vagas ofertadas dentro do programa.

O edital nº 2584, de 22/09/2023, vai beneficiar 6 mil estudantes matriculados no Ensino Médio ou Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades escolares da rede pública estadual de ensino.

A Secretaria reforça que um dos critérios para a concessão do benefício é o estudante atingir, no mínimo, 75% de assiduidade no mês corrente, a contar de agosto de 2023, de acordo com o sistema de registros de frequência da rede pública estadual de ensino.

A seleção para esse segundo edital considerará a lista de estudantes elegíveis gerada a partir do primeiro edital já lançado, de março deste ano.

Ela classificará, a partir do último estudante, os beneficiados para o edital anterior, n. 2584, até o número de vagas previstas para este edital.

O valor total a ser pago da Bolsa-Estudante será de R$ 2.840,90, em cinco parcelas, referentes ao período de agosto a dezembro de 2023.

Para mais informações, só acessar https://portal.doe.sea.sc.gov.br/

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support