Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Ciência, Tecnologia e Inovação
  4. /
  5. Governo do Estado moderniza...

Governo do Estado moderniza o PRODEC com a inclusão de fomento para itens de inovação e tecnologia

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Arquivo / SECOM

O Governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a modernização do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (PRODEC). O decreto 708, assinado pelo governador Jorginho Mello, regulamenta as alterações no programa que passa a fomentar itens relacionados à inovação e tecnologia. A mudança oficializada foi articulada pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, em conjunto com os secretários da Fazenda, Cleverson Siewert; e da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck. A publicação foi oficializada no DOE da última sexta-feira,13 de setembro.

A alteração tem como objetivo potencializar ainda mais os financiamentos de empresas que invistam para gerar mais empregos e desenvolvimento econômico em Santa Catarina. Desde o início do atual governo, em 2023, o programa já incentivou investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões no Estado.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) contribuiu nas atualizações do PRODEC com a inclusão de itens financiáveis pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A partir de agora, o PRODEC poderá incentivar financeiramente projetos de: inovação aberta; softwares; equipamentos de automação; data centers; formação de capital humano; conectividade; energia renovável; e Inteligência Artificial e IOT.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, entende que a atualização facilita o financiamento de bens, produtos e serviços inovadores. Esse processo, segundo Fett, coloca o PRODEC na vanguarda da evolução econômica, possibilitando um futuro mais resiliente e inovador ao setor empresarial de Santa Catarina.

Além disso, a nova regulamentação do PRODEC inclui a SCTI, o CIASC e a ACATE como membros do Comitê Técnico de avaliação dos projetos que serão contemplados com o incentivo. Outro ponto de mudança previsto no decreto é a ampliação para 12 (doze) meses dos projetos já iniciados.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SCTI

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support