Governo do Estado libera R$ 1,2 milhão para projetos de Economia Solidária
O Governo de Santa Catarina aprovou neste mês de setembro a liberação de R$ 1,2 milhão para 11 projetos voltados à promoção, organização e fomento da Economia Solidária.
O recurso, liberado pelo governador Jorginho Mello, vai beneficiar entidades, associações, fundações e cooperativas que desempenham trabalho em defesa da Economia Solidária em todas as regiões de Santa Catarina.
A Economia Solidária é caracterizada por iniciativas coletivas, comunitárias e associativas que reúnem trabalhadores por meio de organização própria e autogestão.
Nesse sentido, o apoio do Governo do Estado à Economia Solidária visa contribuir para a geração de emprego e renda, promover desenvolvimento econômico e social e estimular a redução de desigualdades.
A secretária do Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária (CEAES), Fabiana Lopes Ribeiro, explica as iniciativas que esta autorização vai gerar aos empreendedores
SONORA
Já o projeto de mapeamento busca identificar os empreendimentos e instituições de apoio à Economia Solidária em Santa Catarina, tanto em meio urbano quanto rural.
O objetivo é atualizar o banco de dados já existente sobre a Economia Solidária, bem como incluir os novos empreendimentos.
As entidades contempladas podem ser conferidas em https://www.sicos.sc.gov.br/