Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado lança...

Governo do Estado lança campanha de prevenção à dengue

Para prevenir o avanço da dengue em Santa Catarina, o Governo do Estado lançou a primeira campanha de publicidade deste ano.

Como o tema é de saúde pública e afeta todos os catarinenses, as publicações estão sendo veiculadas desde o último sábado, 18, nas redes sociais e emissoras de rádio e TV, de forma a impactar toda a população.

A ação integrada faz parte da estratégia da Secretaria de Estado da Comunicação em não só prestar contas do trabalho de Governo, mas também orientar com serviços a população do estado.

Santa Catarinba registrou 339 casos de dengue este ano, com maior incidêmcia na Grande Florianóplis, 81% dos registros e o número acende um alerta sobre os cuidados e a prevenção contra a doença, como explica a Secretária de Etado da Saúde Carmen Zanotto:

SONORA

Os dados mostram que estamos no período de sazonalidade de transmissão da dengue, ou seja, período em que os casos confirmados começam a aumentar devido às condições climáticas favoráveis a reprodução do mosquito.

O diretor da DIVE, João Fuck, fala das ações e estratégias para o controle da doença no estado:

SONORA

A prevenção da dengue depende de uma ação conjunta entre o poder público e a população. Manter os cuidados básicos como eliminar os locais que possam acumular água, descartar corretamente o lixo, não acumular entulhos são atitudes que precisam virar rotina para prevenir as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support