Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Governo do Estado assina...

Governo do Estado assina ordem de serviço para início das obras na ponte de Congonhas, no Sul do Estado

A ordem de serviço para a construção da ponte de concreto sobre o Rio Congonhas foi assinada nesta sexta-feira, 13, na Secretaria Regional de Tubarão. O Governo do Estado contratou a empresa Souza e Esmeraldino Ltda., vencedora da licitação, por R$ 1,5 milhão, com recursos do Fundo Social.

“A empresa já começou a obra e está com o cronograma pronto para iniciar as instalações e locação na segunda-feira. Agradeço a todos que tiveram a paciência de esperar por esta obra. Pedimos agilidade à empresa para que a construção da ponte de Congonhas seja concluída em seis meses”, anunciou o secretário regional.

O projeto inclui a construção da ponte de concreto sobre o Rio Congonhas, no limite entre os municípios de Tubarão e Jaguaruna. A ponte, de 64 metros de comprimento e 9 metros de largura, com duas pistas de rolagem, deve ser concluída em seis meses. Haverá duas passarelas para pedestres, com largura de um metro, num total de área construída de 569,60m².

A ligação destes municípios é importante pelo escoamento da produção da rizicultura e minério e pelo tráfego de turistas e veranistas no Litoral de Laguna e Jaguaruna, via alternativa da BR-101. A ponte também deve diminuir o trajeto para o Farol de Santa Marta.

Estavam presentes diversas autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, vereadores, prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, prefeito de Jaguaruna, Luiz Napolli, e representantes da comunidade de Congonhas . 

{article Mylene Quadra Salgado – SDR Tubarão}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support