5. Governo do Estado e...

Governo do Estado e Badesc garantem R$ 6 milhões para municípios da ADR Laguna

assinatura do badesc 20160629 1547196959

Nesta terça-feira, 28, em Florianópolis foram liberados pelo Governo do Estado e o Badesc, por meio do Programa Badesc Cidades, R$ 64 milhões destinados a pavimentação de vias e obras de infraestrutura de 26 cidades catarinenses.

A cerimônia de assinatura dos contratos aconteceu no Centro Integrado de Cultura, com a participação do governador Raimundo Colombo; o presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina, José Caramori; e representantes das prefeituras contempladas.

“Esta é uma oportunidade para as prefeituras realizarem obras estratégicas para a cidade com um recurso facilitado. E esse fundo vai ficar sempre a disposição dos municípios, ou seja, conforme vai encerrando um contrato com uma cidade, outro município pode ser contemplado, fazendo o dinheiro girar, movimentando a economia catarinense e promovendo a geração de emprego”, destacou o governador Colombo.

O fôlego que o dinheiro dos financiamentos trará para as prefeituras possam fazer investimentos em um cenário de aperto fiscal também foi ressaltado pelo governador. “O segredo para o Brasil não entrar em colapso é seguir acreditando e cada um fazer a sua parte. Estamos lutando o máximo que podemos, agora é preciso agir com ainda mais dedicação, competência e espírito público”, afirmou Colombo.

O presidente Caramori lembrou que, desde 2011, o programa Badesc Cidades já atendeu 230 municípios catarinenses, com a assinatura de 457 contratos que, juntos, somam R$ 826 milhões. E a meta agora é chegar ao valor de R$ 1 bilhão nos próximos meses. “Esse é um programa fundamental. São recursos importantes para os municípios, que assim podem realizar ações para melhorar a qualidade de vida da população, além de estimular o desenvolvimento de cada região, cumprindo o papel essencial do Badesc como indutor econômico”, acrescentou Caramori.

Entre os contratos contemplados nesta terça, estão os das prefeituras de Paulo Lopes, no valor de R$ 1 milhão e Garopaba de R$ 5 milhões, os montantes serão destinados a pavimentação de vias.

Informações adicionais para a imprensa:

Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa Secom