Governo do Estado disponibiliza acesso público a quatro novas solicitações escolares de forma digital
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Descrição do áudio:
A solicitação e emissão de documentos escolares pela Secretaria de Estado da Educação está mais fácil e ágil. Todos os pedidos devem ser feitos diretamente no Portal de Serviços do Governo, onde também é possível acompanhar o andamento do processo e imprimir o documento, sem sair de casa./
Por ano, a Gerência de Políticas Educacionais da Secretaria atende cerca de 6 mil solicitações, entre atestados de regularidade, documentos de escolas desativadas, certificações do Enem/Encceja/Supletivos e equivalência de estudos realizados no exterior./
Antes do início da pandemia de Covid-19, os pedidos eram feitos pessoalmente ou pelos Correios. Com a suspensão do atendimento presencial, foi necessário buscar novas formas de atender os requerentes./
Para operacionalizar os novos serviços, três instituições do Governo do Estado trabalharam de forma conjunta: as Secretarias de Educação e de Administração e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina, Ciasc. Saiba quais são as requisições que podem ser feitas pelo Portal acessando o site www.sed.sc.gov.br//
Duração: 1 min e 08 seg
Apresentação: Fabiana de Liz
Técnica: Fabiana de Liz
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria Executiva de Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com