Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Governo do Estado discute...

Governo do Estado discute projeto piloto para Regionalização da Proteção Social Especial na região Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) realizou na tarde desta quinta-feira, 2, uma reunião sobre  a implantação do projeto piloto de Regionalização da Proteção Social Especial de Média Complexidade. A proposta engloba serviços destinados a pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos. O evento ocorreu no Centro Administrativo do Governo do Estado e reuniu prefeitos e gestores da Assistência Social.

A secretária Alice Kuerten lembra que o projeto foi aprovado em julho do ano passado na Reunião Plenária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e nesta primeira fase de implantação a intenção é regionalizar 27 municípios da região Sul de Santa Catarina. “Esse é um anseio dos municípios há mais de 10 anos e irá contemplar 100% da Macrorregião Sul com a implementação de quatro Creas regionais, cada um atendendo entre seis e oito municípios, beneficiando em torno de 242 mil catarinenses.”
 
Ela destacou ainda que os serviços terão como ênfase atender pessoas em situação de violência, em especial mulheres, idosos, crianças, adolescentes e jovens. “Hoje esses municípios contam com apenas 40% de cobertura no atendimento das situações de violação. É um passo importante que o Governo do Estado está dando no desenvolvimento da Política de Assistência Social em Santa Catarina”, finaliza.

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support