Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Governo do Estado define...

Governo do Estado define uso da escola Conselheiro Mafra

Foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 7, o destino da Escola de Educação Básica Conselheiro Mafra, no Centro, em Joinville. O prédio foi transferido administrativamente para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). A escola, tombada como patrimônio histórico, será sede regional do Instituto do Meio Ambiente, vinculado à SDS.

No imóvel de 4.335,00 mil m², com ampla estrutura e espaço de estacionamento, poderá absorver outros orgãos do Estado que atualmente pagam aluguel. O espaço permite ainda ao órgão desenvolver atividades de educação ambiental com alunos das escolas públicas e privadas de Joinville. De acordo com o IMA, a reforma será viabilizada com recursos oriundos de ajustamento de conduta com empresas na região com multas a pagar.

“Nós tínhamos um compromisso de conseguir resolver essa demanda da EEB Conselheiro Mafra. Fizemos algumas visitas ao local com a equipe do IMA, servidores do setor de patrimônio e gerências do órgão ambiental e de educação. É uma ação que estava sendo tratada há meses e agora se oficializa”, pondera a secretária Simone Schramm. A EEB Conselheiro Mafra foi desativada em julho de 2015 quando tinha menos de cem alunos matriculados.

*Agenda

O quê: assinatura do termo de transferência administrativa da EEB Conselheiro Mafra ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) durante inauguração da EEM Senador Luiz Henrique da Silveira

Quando: terça-feira, 11

Horário: 10h

Onde: rua Iolanda Porcena Adão, bairro Itinga

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support