Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Governo do Estado dá...

Governo do Estado dá ordem de serviço para a iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Em ato com o governador Carlos Moisés, nesta quinta-feira, 15, foi assinada a ordem de serviço para o início da instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O monumento — um dos pontos turísticos mais visitados de Santa Catarina — foi devolvido ao convívio dos catarinenses em dezembro de 2019 e agora voltará a ter a silhueta destacada também à noite.

Carlos Moisés destacou que a atual gestão reabriu a ponte aos catarinenses e agora entrega mais uma importante etapa para deixar a velha senhora ainda mais bonita aos turistas e moradores. “Nosso cartão postal que já é um dos mais fotografados de Santa Catarina também poderá “se vestir” para eventos especiais. A nova tecnologia permitirá que a ponte seja iluminada com diferentes efeitos em datas comemorativas ou em campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa, por exemplo”, afirma Moisés.

Iluminação cênica

A nova iluminação será em LED, com tecnologia red green blue (RGB), sem lâmpadas, apenas luminárias e projetores. Serão sete modelos de equipamentos de iluminação (luminárias, projetores e fitas de pontos LED). O investimento será de R$ 8,9 milhões.

“Vamos manter a concepção original da iluminação da ponte, mas com muito mais recursos tecnológicos do que antes, com possibilidade de programar diferentes efeitos estéticos: mudar de cor, intensidade, promover efeitos de luz e sombra”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

A primeira licitação para a execução do serviço foi realizada em 2019, no mesmo ano da reabertura da ponte. Porém, entraves judiciais atrasaram o processo.

O representante e gerente de contratos da empresa que fará a execução do projeto de iluminação cênica da ponte, Júlio César Leal Júnior, informou que nos próximos dias o canteiro de obras já estará instalado para que o serviço possa começar rapidamente atendendo aos prazos do cronograma. 

A iluminação deve estar concluída em sete meses. “Somos uma empresa legitimamente catarinense e nos orgulha muito estar participando desse projeto”, disse  Júlio César Leal Júnior.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support