Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado cria...

Governo do Estado cria comissão para estruturar o turismo de cruzeiros em Santa Catarina

A ampliação do número de passageiros de cruzeiros para a temporada 2023/2024 no estado foi tema de encontro, nesta quarta-feira, 22, entre o governador Jorginho Mello, o presidente da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, e o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva.

Ficou definida a criação de uma comissão voltada pro assunto. A expectativa da Associação é de um crescimento de 71%.

O governador disse ser um novo momento para Santa Catarina, de cruzeiros atracando em diversas cidades e que trarão movimento para economia catarinense, com caráter duradouro.

Santa Catarina tem números interessantes nessa temporada que se encerra em abril. O estado deve atingir a marca de 200 mil leitos cruzeiristas em três municípios: Itajaí, Balneário Camboriú e Porto Belo.

Tanto o governador quanto o secretário Neiva garantiram o apoio para ampliar os locais no estado, geograficamente com muitos roteiros, muitas possibilidades.

Repórter: Kenia Casagrande
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support