Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Governo do Estado autoriza...

Governo do Estado autoriza repasses de R$ 5,5 milhões para programa Acolher 2023

O Governo do Estado de Santa Catarina autorizou nesta segunda-feira, 29/05, os repasses referentes ao Programa Acolher 2023.

O objetivo é a transferência de recursos pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para instituições especializadas em Educação Especial não contempladas pelo Fundo Social (Lei Estadual 18.334/2022).

No total, 45 instituições de todo o Estado foram selecionadas para receberem os recursos, que somam mais de R$ 5,5 milhões.

O Governador Jorginho Mello ressalta que o Governo não mede esforços para atender estas instituições de pequeno porte que prestam um serviço tão bonito e necessitam destes recursos.

A presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite explica a importância do programa para o trabalho das instituições:

SONORA

O programa Acolher tem o objetivo de atender as instituições de pequeno porte especializadas no acompanhamento educacional às pessoas com atraso global do desenvolvimento, deficiência visual, Síndrome de Down, surdez, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação no Estado.

Com a autorização do programa, as instituições selecionadas, conforme requisitos determinados no Edital de Chamamento Público FCEE 01/2022, devem realizar o cadastro e envio das propostas no período de 29 de maio até 30 de junho de 2023. Mais informações pelo whatsapp (48) 98862-5812.
Mais informações no site https://www.fcee.sc.gov.br/

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support